Com narração da equipe do Rock Bola, alunos e funcionários assistiram aos jogos da final da Copa PUC, nesta sexta-feira, 5. Na edição feminina, o Estrelas, time que conta com várias jogadoras da equipe da Universidade, confirmou o favoritismo e derrotou por 5 a 0 o Boladas. No masculino, em partida equilibrada, o Amigos de Zidane passou pelo Lisossomos com um 4 a 3 apertado.
- Como a Copa é aberta tanto a alunos como a funcionários, a procura foi grande nas inscrições. E, por não ter restrições, o Campeonato é conhecido como "a copa das copas" na PUC – garante Miguel Colker, um dos organizadores da competição.
Mesmo derrotado por 5 a 0 na final, o Boladas acredita que a participação foi válida. As garotas formam o time do Colégio Teresiano. O treinador Eduardo Lopes assistiu à partida e se surpreendeu com a atuação das jogadoras:
- Chegar à final já foi uma vitória porque as meninas não estão acostumadas com esse tipo de campo.
A superioridade do Estrelas era tão grande que o time nem precisou de goleiro. As jogadoras de linha se revezaram no gol durante toda a partida. Antes do início da decisão, as atletas já antecipavam o resultado.
- Foi tranquilo chegar à final. Dessa vez, vai ser um pouco mais difícil porque estamos sem goleiro. Já vencemos o Boladas antes e não acho que vai ser diferente hoje – previa Cristiane Porto, estudante do terceiro período de Engenharia.
A decisão masculina foi mais equilibrada. Os dois times se alternaram no placar. No final, melhor para o Amigos de Zidane, que derrotou o Lisossomos. Até o árbitro Humberto Filho elogiou as equipes:
- Os dois times mereceram. Desde o início do Campeonato, eles foram os melhores. Acho que a Copa é também uma forma de incentivar a melhoria do campus, da estrutura destinada ao esporte.
Aos vencedores, os louros. O prêmio para os primeiros lugares inclui uma festa na boate Baronetti, e os jogadores estarão isentos de pagar entrada e consumação. Os melhores em campo e os artilheiros da competição ganharam bolsas de 100% na academia Estação do Corpo. A Red Bull distribuiu latinhas para os finalistas.
Quem assistiu gostou. A aluna Luiza Varges, do primeiro período de Comunicação Social, cogitou participar da próxima edição, não fosse um pequeno problema:
- Participaria no próximo semestre se eu soubesse jogar. Gostei da organização e acho que as meninas jogam direitinho.
Amigos de Zidane e Estrelas conquistam a Copa PUC
Cobertura esportiva no rádio deve investir em interatividade
Clubes investem em canais no Youtube e estádios interativos
"Futebol precisa de transparência e choque democrático"
Arrancada do futebol exige integração e governança