Será que as crianças de hoje sabem diferenciar o produto publicitário do valor nele embutido? O Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio e a publicitária Nádia Rebouças idealizaram o evento CRIANÇA, alma do negócio. Em pauta está o papel da mídia no desenvolvimento dos futuros consumidores. O encontro acontece na segunda-feira, dia 18, na sala 102-K.
Segundo a professora do Departamento de Comunicação e moderadora do evento Cláudia Pereira, esta discussão é atual, porque a criança recebe, a todo o momento, uma carga de informação maior do que em outros tempos.
- Ela já tem acesso à internet e a mensagem chega de uma forma muito mais forte. Nós, profissionais da comunicação, temos que saber até onde podemos ir para atingir esse público, ainda sem filtros - explica.
Para a professora, a mídia tem um apelo muito grande ao consumo, inclusive nos programas infantis.
- Os seriados americanos, especialmente os da Disney, têm sempre um personagem que é pop star. Eu tenho filhas pequenas e vejo isso. Tudo se resume a um microfone na mão. A criança se espelha no personagem e deseja ser igual a ele. Para isso, quer comprar suas roupas e seus objetos - conclui.
O evento abrange as áreas de Educação, Psicologia e Publicidade. Não é necessário inscrever-se.
Manhã- 11h às 13h
Nádia Rebouças (Rebouças & Associados)
Laís Fontenelle (Instituto Alana)
André Trigueiro ( PUC-Rio)
Tarde- 15h às 17h
Nádia Rebouças (Rebouças & Associados)
Isabela Henriques (Instituto Alana)
Ney Costa Santos (PUC-Rio)
Portal PUC-Rio Digital foi o primeiro veículo universitário de convergência de mídia do país
Portal se integra ao Comunicar e reforça comunicação da PUC-Rio
Retratos do Portal: bastidores da redação do 5º andar do Kennedy
"O repórter deve ir em busca da audiência”