Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2024


Campus

A mídia e a criança

Paula Araujo e Rafaella Mangione - Do Portal

13/05/2009

Luigi Ferrarese

Será que as crianças de hoje sabem diferenciar o produto publicitário do valor nele embutido? O Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio e a publicitária Nádia Rebouças idealizaram o evento CRIANÇA, alma do negócio. Em pauta está o papel da mídia no desenvolvimento dos futuros consumidores. O encontro acontece na segunda-feira, dia 18, na sala 102-K.

Segundo a professora do Departamento de Comunicação e moderadora do evento Cláudia Pereira, esta discussão é atual, porque a criança recebe, a todo o momento, uma carga de informação maior do que em outros tempos.

- Ela já tem acesso à internet e a mensagem chega de uma forma muito mais forte. Nós, profissionais da comunicação, temos que saber até onde podemos ir para atingir esse público, ainda sem filtros - explica.

Para a professora, a mídia tem um apelo muito grande ao consumo, inclusive nos programas infantis.

 - Os seriados americanos, especialmente os da Disney, têm sempre um personagem que é pop star. Eu tenho filhas pequenas e vejo isso. Tudo se resume a um microfone na mão. A criança se espelha no personagem e deseja ser igual a ele. Para isso, quer comprar suas roupas e seus objetos - conclui.

 O evento abrange as áreas de Educação, Psicologia e Publicidade. Não é necessário inscrever-se.


Manhã- 11h às 13h

Nádia Rebouças (Rebouças & Associados)
Laís Fontenelle (Instituto Alana)
André Trigueiro ( PUC-Rio)

Tarde- 15h às 17h

Nádia Rebouças (Rebouças & Associados)
Isabela Henriques (Instituto Alana)
Ney Costa Santos (PUC-Rio)