Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2024


Campus

Começa a primavera musical

Carolina Heringer - Do Portal

06/11/2008

O punk rock do Spllash deu o pontapé inicial, na tarde de quarta-feira, 5, à 8ª edição do Festival de Primavera, na PUC-Rio. Como acontece desde 2001, bandas de diferentes estilos musicais se apresentam na Universidade. Na programação, estão grupos que ainda buscam reconhecimento do público, e vêem o evento como uma excelente oportunidade para conquistarem novos fãs. Marcela Rosa, estudante do 7º período de Filosofia da PUC, comanda há um ano o Spllash, que pela primeira vez se apresenta no Festival. “O que atraiu a gente para tocar aqui foi o público. Aqui estão muitos formadores de opinião, jornalistas. É muito legal ser visto por essas pessoas”, afirma.

O Festival já revelou bandas como Los Hermanos e Seu Cuca, por isso atrai grupos que têm dificuldades para conseguirem um espaço no meio musical. Para João Pessanha, aluno do 6º período de Publicidade da PUC e um dos organizadores do evento, começar num palco na Universidade é uma grande oportunidade. “O Festival é uma iniciativa importante, uma chance muito boa para essas bandas, porque o mercado é difícil. Elas têm chance de serem conhecidas pelos alunos daquil”, conta.

 A banda Samadhi Roots, que também se apresentou no primeiro dia, já pôde colher os frutos de tocar na PUC. A primeira apresentação foi em junho deste ano, na Semana do Meio Ambiente da Universidade. João Paulo Pereira, estudante do 7º período de Cinema e um dos vocalistas, conta que, na ocasião, o grupo conquistou fãs que passaram a acompanhá-lo. “Tem pessoas aqui, hoje, que conheceram a gente quando tocamos na PUC pela primeira vez. Isso é muito bom, estamos formando nosso público. Aqui a gente tem uma boa visibilidade.”

Na programação do Festival estão ainda músicos convidados, como Casuarina, Manacá e os integrantes da bateria da Portela. Além dos shows, que acontecem até sexta-feira (7), o evento também contará com oficinas relacionadas à música e arte.