O tema Olimpíada inspirou o trote de Comunicação nessa quinta-feira. Fantasiados de acordo com o tema os veteranos pintaram os calouros da cabeça aos pés. Os novos alunos ficaram quase irreconhecíveis de tanta tinta e purpurina. Aglomerados na vila em baixo de um sol de “40 graus” os calouros aguardavam ansiosos pelas brincadeiras.
O trote começou no sexto andar e em poucos minutos as salas estavam vazias. Pelas escadas da vila os pingos de tintas no chão indicavam que o ritual de boas vindas já havia começado. A música e a cantoria dos veteranos chamaram a atenção de quem passava. Aos poucos a vila ficou tomada de curiosos que riam à custa dos calouros.
Divididos em quatro grupos: Ilhas Virgens, Chechênia, Barbados e Mongólia, os alunos se divertiram com as competições sem nem se importar com a medalha de ouro. No trote o vencedor é quem brinca mais. E eles brincaram. Inventar um grito de guerra, dançar e cantar na frente de todos estava incluído no pacote olímpico.
Se a palavra humilhação é a primeira coisa que vem a cabeça quando se pensa em trote, os calouros de comunicação não precisavam se preocupar. Em clima de amizade, respeito e alegria os novos alunos se divertiram até não agüentar mais. Mas eles suportaram a pressão e quando a diversão parecia ter batido recordes, os alunos rumaram para o Pires (o bar localizado na rua Marques de São Vicente) em busca da prorrogação.
Portal PUC-Rio Digital foi o primeiro veículo universitário de convergência de mídia do país
Portal se integra ao Comunicar e reforça comunicação da PUC-Rio
Retratos do Portal: bastidores da redação do 5º andar do Kennedy
"O repórter deve ir em busca da audiência”