Durante as obras do complexo de dois edifícios do Núcleo Regional de Competência em Petróleo, uma parceria da PUC-Rio com a Petrobras, o estacionamento da universidade perderá de cerca de 300 vagas. Mas é por pouco tempo. A partir de fevereiro de 2008, um dos prédios será um edifício-garagem com vagas para 300 automóveis, enquanto o outro abrigará laboratórios e núcleos de pesquisa.
Para compensar a temporária redução das vagas, o Departamento de Segurança e Parqueamento da PUC-Rio tomou medidas para incentivar o transporte coletivo e a carona, pois muitos dos estudantes vêm sozinhos em carros que cabem cinco pessoas. Há um ponto de carona com abrigo, na saída para Rua Marquês de São Vicente, no qual os alunos ficam à espera de caronas para casa. O espaço para motos foi ampliado caso o número de estudantes deste transporte cresça. Há também um bicicletário, para os que preferem pedalar.
O estacionamento rotativo para alunos e visitantes localiza-se na Rua Pe. Leonel Franca, antes do portão principal de acesso à PUC-Rio. O valor cobrado é de R$ 4,50 e o pagamento deve ser efetuado no guichê da Prefeitura do Campus, na Ala Kennedy do Edifício da Amizade. O estacionamento tem uma tolerância de 45 minutos e é permitido sair e voltar pagando uma só vez.
Portal PUC-Rio Digital foi o primeiro veículo universitário de convergência de mídia do país
Portal se integra ao Comunicar e reforça comunicação da PUC-Rio
Retratos do Portal: bastidores da redação do 5º andar do Kennedy
"O repórter deve ir em busca da audiência”