Com o fim do período, os alunos vão deixar as mochilas e os cadernos de lado, colocar o chapéu caipira e curtir a tradicional Festa Junina da universidade. Neste ano, a celebração está marcada para o dia 12 de julho. Organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com institutos e departamentos da PUC-Rio, a festa começa às cinco da tarde e só deve terminar por volta da meia-noite.
A grande novidade é o show de Alceu Valença. O cantor pernambucano vai embalar a folia caipira com repertório variado, do frevo ao baião. A apresentação está programadas para as 20h.
Antes do ritmo quente de Alceu invadir, uma aguardada tradição: o reitor da universidade acende a fogueira. A “cerimônia” está marcada para as sete horas da noite.
A festa vai reunir 40 barracas. Algumas com brincadeiras, outras com comidas típicas - como o milho verde e o pé-de-moleque. A entrada é gratuita para funcionários da PUC-Rio. Alunos pagam R$ 20 e visitantes, R$ 25. Segundo o estudante Daniel Santos, do oitavo período de Administração, um dos organizadores do arraial, são aguardadas mais de 5 mil pessoas.
- Nosso objetivo é superar os 4 mil do ano passado. Esperamos passar de 6 mil pessoas.
O estacionamento ficará aberto, mas com espaço restrito. Para os motoristas, o Planetário e o Shopping da Gávea são outras opções.
Portal PUC-Rio Digital foi o primeiro veículo universitário de convergência de mídia do país
Portal se integra ao Comunicar e reforça comunicação da PUC-Rio
Retratos do Portal: bastidores da redação do 5º andar do Kennedy
"O repórter deve ir em busca da audiência”