A revista "Vírus Planetário", idéia de alunos da PUC-Rio de diversos cursos, agitou o Pilotis e Vila dos Diretórios no último dia 15. Recheada de sátira, política, cultura, fazendo questão de dizer que tudo isso está publicado com "opinião e parcialidade", a publicação se soma a diversas outras iniciativas de alunos que fazem do campus seu público-alvo. Vírus planetário abordará temas relacionados a política, movimentos sociais e cultura. Tudo tratado de forma irreverente, com charges, quadrinhos, notícias e crônicas. A proposta é "modificar a realidade" e mudar a maneira de fazer jornalismo.
"O planeta terra é um grande organismo e o ser humano, um vírus altamente destrutivo", dizem os editores, Caio Amorim e Bruno Cintra, respectivamente alunos de Comunicação Social e Direito.
Cartazes com a frase: "Há 40 milhões de anos, um vírus letal surgiu na terra. Desde então nosso planeta nunca mais foi o mesmo..." convidavam para o lançamento da revista, que teve sarau de poesias e microfone aberto. Depois do lançamento no Pilotis, foi a vez da revista agitar a Vila dos Diretórios, com festa e música durante toda a noite.
O projeto foi idealizado por alunos da PUC-Rio de Comunicação Social, Direito, Ciências Sociais e Design. A revista tem periodicidade mensal e pode ser encontrada gratuitamente na PUC-Rio, na UFRJ, no campus da Praia Vermelha, e na Casa da Matriz. Para participar basta mandar um e-mail para virusplanetario@gmail.com.
Portal PUC-Rio Digital foi o primeiro veículo universitário de convergência de mídia do país
Portal se integra ao Comunicar e reforça comunicação da PUC-Rio
Retratos do Portal: bastidores da redação do 5º andar do Kennedy
"O repórter deve ir em busca da audiência”