O primeiro Desafio PUC de Comunicação e Consumo premiará as duas melhores pesquisas desenvolvidas por alunos sobre “o consumo de informação em momentos e espaços cariocas”. Apresentado nesta quinta, na sala 102-k, o concurso organizado pelo Programa de Estudos de Comunicação e Consumo da PUC-Rio (PECC) e apoiado pela Infoglobo procura incentivar estudantes das três habilitações do curso de Comunicação (jornalismo, publicidade e cinema) a se interessarem pela análise acadêmica. Iniciadas ontem, as inscrições seguem até 4 de abril (veja as informações básicas no quadro abaixo)
O primeiro colocado ganhará um estágio na Infoglobo e um iPad. O segundo também receberá um tablet. Para a gerente de gestão de clientes da Infloglobo, Bianca Dramali, o projeto é uma oportunidade para “ganhar visibilidade no mercado de trabalho”. Ela reforça a importância de as empresas buscarem “o olhar fresco dos jovens sobre o consumo de informação”:
– Precisamos desses insights acadêmicos para renovar nossa visão de mercado. Por isso, estaremos aqui no dia 9 de maio na banca avaliadora dos 15 projetos finalistas. Mesmo aqueles que não ganharem estarão abrindo portas para futuras oportunidades.
Na reunião desra quinta, a coordenadora do curso de Publicidade da PUC-Rio, Cláudia Pereira, pesquisadora do PECC, enfatizou a necessidade de cooperação entre as produções acadêmicas e o mercado de trabalho. Ela explicou as diretrizes do PECC, criado em agosto do ano passado, e o desenvolvimento de projetos como Desafio PUC de Comunicação e Consumo, que deverá ser repetido anualmente.
Desafio PUC de Comunicação e Consumo Inscrições: entre os dias 22 de março e 4 de abril, pelo email desafiopuc2012@gmail.com. Os candidatos devem informar nome, matrícula e habilitação. |
Portal PUC-Rio Digital foi o primeiro veículo universitário de convergência de mídia do país
Portal se integra ao Comunicar e reforça comunicação da PUC-Rio
Retratos do Portal: bastidores da redação do 5º andar do Kennedy
"O repórter deve ir em busca da audiência”