A PUC-Rio realizou na quarta-feira, 18 de maio, o seminário Falhas e Brechas da Justiça: como evitar a impunidade dos crimes contra a Imprensa. Participaram da mesa Clarinha Glock, jornalista e integrante da Unidade de Resposta Rápida da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa) no projeto Impunidade e Marcelo Moreira, jornalista, vice-presiente de Abraji e conselheiro do International News Safety Institute (INSI).
Os Jornalistas palestraram sobre o tema impunidade na América Latina: a justiça brasileira está melhor preparada para lidar com os crimes contra a Imprensa?". Os jornalistas acentuaram a diferença do jornalismo de risco em cada região do país, como no Nordeste e no Rio de Janeiro. Logo após a breve apresentação do tema, foi aberto o debate sobre o assunto.
O objetivo do seminário é discutir brechas, recursos e artigos das leis que facilitam a impunidade dos crimes contra a imprensa e dificultam o direito à informação. O encontro foi promovido em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo(ABRAJI) e a Sociedade Interamericano de Imprensa.
Créditos: Mesa de Corte: Joel Souza e Juliana Gontijo; Mesa de Áudio: Louise Negri e Jéssica Quadros; Câmeras: Alice Ferman e Mariana Montenegro; Produção: Camilla Siqueira, Afra de Souza e Simão Pedro; Responsáveis: Flávia Dias e Emylin Lobo.