Mara Bergamaschi, escritora e jornalista, apresentou a palestra "Ser e não-ser Jornalista em Brasília". Formada em Jornalismo pela UFMG em 1987, ela começou sua carreira na Folha de São Paulo em Belo Horizonte e logo se transferiu para Brasília.
O livro "Brasília 50 anos", escrito por Mara, é fruto da observação da relação entre o Povo e o Poder. A obra desconstrói conceitos sobre a vida na capital. Para a jornalista há um jogo de interesse nas declarações das fontes e descobrir o que está por trás dessas fontes faz parte do trabalho jornalistico em Brasília.
O diferencial de sua geração de jornalistas para as outras está na cobertura de todos os aspectos da Capital Federal e não apenas na cobertura da Câmara, disse Mara. No final da palestra os alunos tiraram dúvidas sobre com é ser um jornalista em Brasília.
Créditos: Flávia Marcondes e Cynthia Obiler; Mesa de Corte: Rafael Bica; Mesa de Aúdio: Caroline Lucas; Produção: Aline Galvão; Transmissão ao vivo: Bernardo Cartolano e Rafael Caetano.