Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2025


Comunicação

Puc Por um Dia

Transmitido em 16/04

26/04/2010




Dando continuidade ao PUC por um Dia, os professores Carmen Petit e Leonel Aguiar explicaram a grade curricular do curso de Comunicação Social para alunos do ensino médio. Segundo os professores, a escolha entre as três habilitações,publicidade e propaganda, jornalismo e cinema só precisa ser feito após o terceiro período.

De acordo com os professores, a lei que tira a obrigadoriedade do diploma de jornalismo não exclui a necessidade de formação acadêmica. O profissional precisa aprender as técnicas necessárias para o exercício da profissão, e essa formação acontece na universidade. Há ainda o fato das empresas priorizarem nos processos de seleção as vagas para os alunos do curso de Comunicação Social.

Os estudantes do ensino médio tiraram dúvidas sobre o curso de Comuicação Social da PUC-Rio, e também sobre o cotidiano do Campus. Foram abordados outros temas como a imparcialidade do jornalismo e os imprevistos da profissão.

Créditos: Mesa de Corte: Alice Ferman e Felipe Ayala; Mesa de Áudio: Camilla Siqueira; Câmeras: Stephania Imperial e Monalisa Marques; Responsável: Lis Brum, Flavia Dias e Emylin Lobo