O temporal que atormentou a vida do carioca no sábado à noite pode se repetir na próxima quinta-feira, alertam os meteorologistas. Hoje e amanhã, no entanto, o sol reina e a temperatura aumenta. "Mas não chega a 40 graus", ressalva Fabiana Weykamp, metereologista do Climatempo. Segundo ela, março terá chuvas esporádicas de forte intensidade:
– Para a próxima quinta, há previsão de chuva forte com raios, devido à chegada de uma frente fria na Região Sudeste.
Sábado passado os cariocas foram surpreendidos com uma chuvarada no fim do dia. Segundo Fabiana, o temporal de cinco horas alcançou o índice pluviométrico esperado para todo o mês de março. De acordo com o Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro (GeoRio), a estação de medição do Riocentro registrou 139,8mm. No Jardim Botânico foram 128,4mm. O temporal causou transtornos no trânsito e na distribuição de energia elétrica. Das seis vítimas da chuva, duas morreram soterradas em Anchieta, no subúrbio, depois que as casas foram atingidas por deslizamento de terra. Outras duas morreram após o desabamento de uma casa em Niterói.
Na PUC-Rio, o RDC exibia o saldo do temporal: laboratórios do subsolo amanheceram alagados na segunda-feira. Apesar do contratempo, nenhum equipamento foi danificado; e o funcionamento, restabelecido na própria segunda, à tarde.