O cadastramento de ambulantes que pretendiam trabalhar no sambódromo durante o carnaval de 2010 foi suspenso na manhã desta quinta-feira (28). A Prefeitura havia determinado o prazo até sexta-feira. Houve confusão no centro e divergência de informações entre a Riotur e a Secretaria de Ordem Pública. Segundo a assessoria da Riotur, empresa responsável pelo cadastro, as 3 mil vagas disponíveis não seriam para o sambódromo, mas para os blocos de rua.
Ainda de acordo com a Riotur, houve muita procura e as vagas foram preenchidas ainda na quarta-feira pelos ambulantes que têm registro no Cadastro Único de Comércio Ambulante (Cuca). Após uma manifestação dos que não conseguiram a credencial mas estavam registrados, novas vagas foram disponibilizadas hoje. Uma nova inscrição está prevista para ocorrer amanhã, mas somente com os ambulantes que já possuem o registro.
Para quem não tem cadastro no Cuca, ainda há chance de conseguir uma vaga temporária pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) para o sambódromo. As vagas são para atendente de lanchonete e os interessados devem ir a Av. General Justos, 275, Castelo.