O Seminário de Comunicação Corporativa Organizado pela professora Marilene Lopes, do Departamento de Comunicação, recebeu nessa segunda feira, 9 de novembro na sala K102 da PUC-Rio Mônica Medina, Sócia Diretora da PR Diferencial e Antonio Carlos de Faria, Sócio Diretor da CDN Comunicação Corporativa. Foram apresentados nas palestras Cases sobre estratégias adotadas por grandes empresas com dificuldades corporativas.
Mônica Medina acredita que a crise gera uma imagem institucional negativa, mas pode servir como paradigma para criar novas relações e padrões dentro de uma empresa. Segundo ela o enfretamento de uma situação de crise de forma estratégica vai gerar mudanças em diversos níveis da corporação. Para finalizar falou da importância do profissional preparado e criar saídas para as dificuldades corporativas.
Já para Antonio Carlos de Faria a profissão Consultor de Imagem está em expansão. Para ele o setor passa por uma evolução das antigas assessórias de imprensa da década de 1980 até as atuais agencias de comunicação. Em seguida falou dos resultados da gestão de crise corporativa e a importância de um plano de comunicação integrada dentro das corporações.
Créditos: Mesa de Corte: Alice Ferman, Juliana Gontijo; Mesa de Áudio: Luiza Tavares, Carolina Lucas; Câmeras: Lívia Lacerda, Jéssica Quadros, Gabriela Jara; Produção Renata Fontanetto; Transmissão: Laís Sant'Anna Naegele