Os palestrantes Germano Penalva, ex-aluno da PUC-Rio, e Mariana Baldi, da agência Box 1824 falam sobre suas experiências no campo de pesquisas de tendências. Entre as inovações apresentadas está uma metodologia orgânica, onde as fontes de pesquisa não são entrevistadas e sim observadas em ambientes que freqüentam e abordadas por meio de conversas informais. Dessa forma os roteiros de pesquisa são personalizados de acordo com o alvo da pesquisa. Utilizam-se também o conceito de alfas (os criadores de novas tendências) betas (os disseminadores dessas tendências) e mainstreams (os seguidores das tendências que já são regras).
O significado do nome Box 1824 se refere a faixa-etária mais focada pela agência, dos 18 aos 24 anos. Os palestrantes ressaltaram que o público jovem não é o único a ser pesquisado, mas são fontes importantes pois são a parcela mais criativa da sociedade. A agência também não utiliza a segmentação do cliente financeiramente, pois esse é um conceito que não atende aos objetivos da empresa. Por fim é reforçada a ideia de que a sociedade atual não possui mais limites nem regras sólidas e qualquer um pode viver como desejar, por isso a necessidade de uma agência com esse perfil.
Créditos: Mesa de Corte: Alice Ferman; Mesa de Áudio: Camila Siqueira; Câmeras: Jéssica Rodrigues e Juliana Gontijo; Transmissão e Publicação: Laís Naegele