“Com o prêmio, queremos valorizar a educação superior, é um incentivo para a inovação e pesquisa”. Assim, o gerente executivo de convênios do Grupo Santander, Sérgio Kojima, define o principal objetivo dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação. Realizada desde 2005 numa parceria entre o Santander Universidades e a Universia Brasil, a premiação busca, em oito categorias, projetos que possam ser viabilizados, mas também sejam sustentáveis. A 5º edição, além de manter os ideais das anteriores, vem com novidades. Agora, por exemplo, os projetos que já estão em fase de pré-incubação são aceitos.
A apresentação da iniciativa aconteceu nesta quarta-feira, na reitoria da PUC-Rio. São R$ 400 mil em prêmios e cursos no exterior. As inscrições dos projetos podem ser feitas até o dia 23 de agosto no hotsite www.universia.com.br/premiosantander . Os participantes não podem ter vínculo empresarial e são recebidos de qualquer região do país. Há dois anos, a organização dos prêmios está disponibilizando cursos grátis para melhorar os planos de negócios dos projetos de empreendedorismo.
- Em 2005 foram 897 inscritos, no ano passado, 1912. Esperamos que essa edição tenha ainda mais inscrições, porque agora nós temos a associação com o Banco Real -completa Kojima.