Carolina Barbosa e Tatiana Carvalho - Do Portal
10/03/2009Acidente entre um Palio Weekend prata e um ônibus Metrô Superfície, em frente ao Planetário, tumultuou o trânsito da Gávea na manhã desta terça-feira, 10 de março, por volta das 10 horas. O trânsito já estava congestionado quando os veículos envolvidos da batida obstruíram o tráfego de parte da Avenida Padre Leonel Franca por cerca de meia hora - o suficiente para causar engarrafamento que se estendeu à Auto-Estrada Lagoa-Barra e à Rua Marquês de São Vicente.
Para desviar do trânsito obstruído, motoristas que se dirigiam à Rua Mário Ribeiro subiram na calçada. Outros protestaram com buzinas. O ruído e a desordem eram estimulados pela ausência do poder público: não havia guardas para orientar os motoristas e desafogar o trânsito.
- Estou aqui há mais de 35 minutos. Eu só queria estacionar meu carro no Planetário – reclamou Marina Souza.
O ônibus bloqueava a saída do Planetário quando um funcionário do estacionamento da PUC-Rio pediu para o motorista Romero Cavalcante dar ré. A manobra atingiu o carro da estudante de Psicologia da PUC-Rio Maria Lúcia e paralisou o trânsito da Avenida Padre Leonel Franca.
Depois de aproximadamente 30 minutos, os veículos deixaram o local do acidente e o tráfego voltou a fluir, mas ainda de forma precária. Até as 11h, Maria Lúcia e Romero Cavalcante aguardavam a polícia para registrar o acidente.