03/10/2016
O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, na tarde do dia 21 de setembro, no auditório K102, a mesa “Memórias de Debret a partir da Coleção Castro Maya”.
A palestrante Vera Alencar, diretora dos Museus Castro Maya, falou sobre a construção da memória iconográfica do Brasil e das coleções de Debret. O segundo palestrante, Jacques Leenhardt, diretor da École des Hautes Études en Sciencés Sociales (EHESS) de Paris, também apresentou algumas obras do pintor francês, relacionando com seu contexto histórico. Durante o evento, foi lançado o filme “Castro Maya: um carioca da perfeição”, dirigido por Silvio Tendler com pesquisa de Tatiana Siciliano, ambos professores do Departamento de Comunicação Social.
Gravado em 21 de setembro de 2016
Créditos: Mesa de Corte: Caroline Gentil e Caio Rodrigues; Operadores de VT: Bárbara Noval e Julia Rabello; Câmeras: Juliana Costa, Erich Lizaki, Maria Chafir e Estan Felix; Editores: Raíra Rondon, Bernardo Telles, Grazy Eckert e Victor Hugo Forbes; Streaming: Bárbara Noval e Julia Rabello; Produção: Carolina Montagna, Beatriz Vilardo, Victoria Reis e Thaysa Barros.