Tatiana Carvalho - Do Portal
31/10/2008As relações interpessoais que ocorrem em “não-lugares” estimularam o estudante de Cinema Diego de Angeli a criar a peça Passagens. Inspirado em locais, como rodoviárias, aeroportos e estações de metrô, espaços de transição, o espetáculo conta com os também alunos de Comunicação da PUC-Rio João Marcelo e Diana Behrens, integrantes da Pangéia Cia.deteatro. A aprentação fica em cartaz até domingo, 2 de novembro, no Teatro do Jockey, na Gávea, sempre às 21h30.
– O objetivo é chamar atenção para essas relações efêmeras. Mostrar o que pode sair delas, pois as pessoas passam por esses não-lugares com a cabeça em outro lugar – observa Diana.
Concebida em março de 2007, a peça se baseia em estudos do sociólogo, filósofo e ensaísta Walter Benjamin e do historiador Peter Burke, que captavam a ilusão e o artificialismo imperante no mundo. Nos cenários e nos figurinos predomina a cor verde. Diana explica por quê:
– A inspiração para o cenário veio do cinema. A idéia é que o espectador complete o espaço, deixando as possibilidades abertas e trazendo movimento para as cenas.
Parte do laboratório dos atores foi realizada na rodoviária Novo Rio. Os atores, que interpretam 40 personagens, também dedicaram uma hora diária para melhorar a percepção corporal e ensaiar os movimentos.
Últimas apresentações
Local: Teatro do Jockey (R. Mario Ribeiro, 410)
Horário: Sexta, sábado e domingo às 21h30.
Preço: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Telefone: 2540-9853