Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2024


Cidade

Jornalistas debatem imagem no Forte Duque de Caxias

Matheus Vasconcellos - Do Portal

13/09/2012

A Semana de Comunicação Social do Exército, entre os dias 26 e 28 de setembro, contará com as presenças de William Waack, jornalista e apresentador do Jornal da Globo; Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo; Lula Vieira, publicitário; general Barcellos, chefe do Centro de Comunicação Social do Exército; Mário Rosa, consultor de crise de imagem; Henrique Antoun, professor da Escola de Comunicação da UFRJ; Guto Abranches, jornalista da Globo News; e Gaudêncio Torquato, professor da USP, para debates sobre o tema Crise de imagem e comunicação: Novos conceitos.

Promovida, desde 2007, pelo Centro de Estudos de Pessoal e o Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) do Exército, a Semana de Comunicação Social ocorre no Centro de Estudos de Pessoal, na Praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme.

A entrada é franca, e a inscrição deve ser feita pelo Portal de Educação do Exército até o dia 25 de setembro. O traje exigido é o esporte, ou seja, é proibido o uso de bermudas e recomenda-se o uso de camisas polo ou de botão. O uso de tênis é permitido.

Programação da Semana de Comunicação Social 2012:

Quarta-feira, 26/09
9h30 às 10h: Solenidade de Abertura e solenidade de Lançamento da Revista Institucional Infocep e do Livro Tendências para a comunicação no Século XXI.
10h às 11h: Palestra A Comunicação Social no Exército Brasileiro, com o general Barcellos.
11h20h às 12h: Debates.
13h30h às 15h: Palestra Redes Sociais e Jornalismo, com o jornalista William Waack, da Rede Globo.
15h às 15h30: Debates.
16h às 17h30: Palestra Novos Conceitos de Gestão de Crise de Imagem, com Mário Rosa, consultor de Crise de Imagem.
17h30h às 18h: Debates.

Quinta-feira, 27/9
10h às 11h30: Palestra A Ideal Interação que deve haver entre Mídia e Assessoria de Imprensa em Crises de Imagem, com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
11h30h às 12h: Debates.
13h30 às 15h: Palestra Como o Porta-Voz Pode Conquistar a Mídia nas Grandes Crises, com o jornalista Guto Abranches, da Globo News.
15h às 15h30: Debates.
16h às 17h30: Palestra Evolução Histórica das Grandes Crises Institucionais, com o professor doutor Henrique Antoun, da Escola de Comunicação da UFRJ.
17h30 às 18h: Debates.

Sexta-feira, 28/09
10h às 11h30: Palestra A Importância do Planejamento de Comunicação na Prevenção de Crises Institucionais, com o publicitário Lula Vieira.
11h30 às 12h: Debates.
13h30h às 15h: Palestra Estratégias de Planejamento para o Gerenciamento de Crise de Imagem, com o jornalista Ricardo David, assessor de imprensa da Shell no caso de contaminação em Paulínia (SP)
150h às 15h30: Debates.
16h às 17h30: Palestra A Crise da Democracia Contemporânea, com o professor doutor Gaudêncio Torquato, da Universidade de São Paulo.
18h às 18h30: Encerramento e entrega de diplomas.

Programação sujeita a alterações. Consulte o site do evento.