O incêndio num carro assustou pedestres e interditou parte da Rua Marquês de São Vicente no início desta manhã. O fogo começou por volta das 9h, minutos depois de o veículo, um modelo 1992 da Chrysler enguiçar na esquina das ruas Adolfo Luiz e Marquês, próximo à PUC-Rio. "O carro estava engasgando e achei melhor estacionar. Logo em seguida, um mecânico tentou ajudar, mas o carro começou a pegar fogo", conta procurador Elias Lutifi. Ele levava a cliente Celeste Maria de Oliveira para uma entrevista de emprego. Foi ela que reparou o início do incêncdio:
– Enquanto o mecânico examinava o veículo, percebi uma labareda na parte de baixo do capô. Em segundos, o carro estava pegando fogo – surpreendeu-se Celeste.
Às 9h30, o fogo já estava controlado pelos bombeiros e a Marquês de São Vicente voltou a ser liberada para o trânsito. "Fico triste com a perda do carro, mas felizmente ninguém se feriu", observou Lutifi. Segundo o motorista, os bombeiros supõem que o incêndio tenha sido causado por problemas na fiação. Já o mecânico Cícero Clementino acredita que o incidente se agravou por vazamento de óleo.
* Colaboração de Gabriela Caesar.