Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 3 de maio de 2024


Esporte

Brasil vence a Estônia em jogo violento

Thiago Quintella - Do Portal

12/08/2009

A Seleção Brasileira venceu a Estônia nesta quarta-feira, 12, pelo placar de 1 a 0. Dunga escalou o seu time principal. Apenas Juan e Ramires desfalcaram a equipe, sendo substituídos por Luisão e Kleberson, respectivamente. O próximo compromisso será contra a Argentina, no dia 5 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogo foi muito disputado do início ao fim. A Estônia parecia encarar uma final de Copa do Mundo e tornou o confronto muitas vezes violento. Ainda no primeiro tempo, Kaká e Kleberson foram vítimas dos carrinhos estonianos. Pior para o jogador do Flamengo, que sofreu luxação no ombro direito. O volante deve passar por cirurgia no local.

Com poucos lances de perigo no primeiro tempo, o Brasil quase não chegou ao gol da Estônia. Apenas aos 42 minutos, após rebatida da zaga estoniana, a bola sobrou limpa para Luis Fabiano, que tocou no canto do goleiro, abrindo o placar.

No segundo tempo, a Seleção sofreu menos com a violência dos adversários. Momento para Dunga colocar os reservas em campo e observar jogadores. Diego Tardelli fez a sua estreia pela equipe brasileira. Miranda, Daniel Alves, Julio Baptista e Nilmar também entraram em campo. Os dois últimos protagonizaram as melhores chances para ampliar o marcador. O atacante do Villareal quase marcou um belo gol de bicicleta. Porém, o placar se manteve em 1 a 0.

Brasil: Julio César, Maicon (Daniel Alves), Lucio (Miranda), Luisão, André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Kleberson (Elano), Kaká (Julio Baptista); Robinho (Diego Tardelli) e Luis Fabiano (Nilmar).