Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 3 de maio de 2024


Esporte

Confronto inédito pela Copa Sulamericana

Thiago Quintella - Do Portal

12/08/2009

Após noventa e sete anos de história do clássico, finalmente Flamengo e Fluminense entram em campo para disputar uma partida válida por uma competição internacional. Uma das rivalidades mais famosas do futebol mundial ultrapassa as fronteiras brasileiras nesta quarta-feira, 12, pela Copa Sulamericana. Os treinadores, porém, parecem não estar tão deslumbrados com o ineditismo que marca o encontro. O torcedor que for ao Maracanã verá, a partir das 21h50, poucos dos habituais titulares.

Pelo lado tricolor, o técnico Renato Gaúcho prioriza o Campeonato Brasileiro, já que o time tem a chance de deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória neste fim de semana, contra o Coritiba. O medo de perder jogadores para o importante confronto fez com que o treinador escalasse uma equipe de reservas.

O Flamengo manda titulares a campo, mas poucos. O atacante Adriano pediu para ser poupado e foi atendido pelo técnico Andrade. Ele encabeça a longa lista de poupados. Léo Moura, Ronaldo Angelim e Juan, contundidos, e Kleberson, convocado para a seleção, também desfalcam o rubro-negro.

 FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Dalton, Cássio e João Paulo; Fabinho, Diguinho, Fábio Santos e Maurício; Carlos Eduardo e Alan.

 FLAMENGO: Bruno, David, Airton e Fabrício; Everton Silva, Lenon, Willians, Petkovic e Everton; Emerson e Denis Marques.

Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Estádio: Maracanã (RJ)
Horário: 21h50


Vasco empata na Segundona

Nesta terça-feira, 11, o Vasco foi a Natal e arrancou um empate contra o América-RN, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca chegou a ficar duas vezes atrás do placar, mas conseguiu chegar à igualdade em 2 a 2. Somália e Lucio marcaram para a equipe potiguar. Elton e Adriano fizeram os gols do cruzmaltino. Os vascaínos permanecem na segunda colocação. Têm 33 pontos, ao lado do Atlético Goianiense, que empatou com o Ipatinga pelo mesmo placar.