Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 3 de maio de 2024


Esporte

Imperador marca e Fla vence no Maracanã

Thiago Quintella - Do Portal

10/08/2009

Neste domingo, 9, o Flamengo venceu o Corinthians, no Maracanã. O Imperador Adriano marcou o gol da vitória por 1 a 0, que não pôde contar com Ronaldo, que se recupera de fratura na mão. A torcida rubro-negra satirizou o Fenômeno, em alusão à ida dele para o clube paulista, fato considerado pelos flamenguistas como traição.

O jogo foi amplamente dominado pelo time carioca. Desfalcado de Jorge Henrique, Souza e Ronaldo, o Corinthians ficou sem poder ofensivo e pouco criou chances de gol. O goleiro Bruno fez apenas duas defesas na partida, em chute de Dentinho e em falta cobrada por Chicão. Já o Flamengo criou inúmeras oportunidades para marcar. Adriano perdeu três chances claras de gol, mas deixou o dele, aos 12 minutos do segundo tempo. Mesmo após ficar em desvantagem, o time paulista continuou recuado e pouco atacou o rubro-negro, que apostava nos contra-ataques. O placar se manteve inalterado e terminou em 1 a 0.


Botafogo e Fluminense desperdiçam chances de vitória

O Fluminense foi até o Barradão, na Bahia, enfrentar o Vitória e conseguiu um empate em 2 a 2. O time baiano começou pressionando a saída de bola tricolor e trocando passes em velocidade. A pressão surtiu efeito e, aos 15 minutos, Roger lançou Willian, que bateu forte e marcou o primeiro. Os visitantes equilibraram as ações após o gol e chegaram ao empate, aos 29, em chute do zagueiro Luiz Alberto.

No segundo tempo, o Flu começou melhor. Roni virou o jogo aos 8. Mas o Vitória logo empatou, em chute cruzado de Leandro Domingues, que Roger completou para a rede, aos 12. Já nos acréscimos, o goleiro Gléguer salvou os baianos com duas defesas incríveis. Primeiro, em uma cabeçada à queima roupa de Alan e, depois, no rebote, em chute forte de Roni.

No sábado, 8, o Botafogo perdeu muitos gols e foi derrotado pelo Atlético Paranaense, no Engenhão. O gol foi marcado por Patrick, aos 24 minutos do segundo tempo, em posição irregular. O destaque negativo foi o alvinegro André Lima, que perdeu um pênalti no primeiro tempo. A ordem era para que Lúcio Flávio cobrasse, mas o atacante desobedeceu o treinador e desperdiçou a penalidade.

O resultado negativo causou a demissão do técnico Ney Franco. A diretoria do Botafogo emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira, 10, anunciando a saída do comandante.


Pela Série B, Vasco goleia

Em São Januário, também no sábado, o Vasco goleou o lanterna Campinense, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Carlos Alberto, Elton e Gian. O atacante Aloísio entrou no segundo tempo, fazendo sua estreia com a camisa cruzmaltina. Agora, o clube divide a liderança da Série B com o Atlético Goianiense, com 32 pontos. O time carioca fica atrás no número de vitórias.