Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2022


Meio Ambiente

Ministra abrirá debate ambiental na PUC-Rio

Caio Fiusa - Do Portal

11/05/2012

O International Institute for Environment and Development (IIED) promoverá na PUC-Rio o Fair Ideas, série de debates e atividades culturais com a presença acadêmicos, alunos e cidadãos interessados. O encontro será realizado nos dias 16 e 17 de junho, logo após a reunião do International Council for Science (ICSU) na PUC, e na véspera da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, de 20 a 22 de junho. O objetivo é abrir espaço para pesquisadores, ativistas, políticos e representantes de empresas discutirem propostas que possam resultar em mudanças concretas. Confirmaram presença na palestra inaugural a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

De acordo com o IIED, dois temas fundamentais serão tratados: reduzir o consumo global de recursos, e reforçar a responsabilidade do poder público, reconhecendo que melhores condições de vida e ambientes dependem criticamente de governos locais eficazes. Fair Ideas abordará quatro temas: Formação de objetivos de desenvolvimento sustentável, A urbanização que melhora a vida, Os modelos de negócios para a sustentabilidade e A transformação dos sistemas econômicos para as pessoas do planeta.

A produtora do evento, Bluma Gamerman, lembra que o Fair Ideas é aberto a todos os interessados, inclusive para trabalho voluntário, e aproveitou para convocar os estudantes da PUC:

– Conto com a participação dos alunos de todas as áreas, principalmente da PUC, sejam inscritos nos debates quanto como voluntários.

Para participar dos debates, as inscrições estão abertas no site do IIED. Interessados em atuar como voluntários podem se inscrever na página do Nima.