Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 22 de abril de 2024


Esporte

Vitória do Santos no Mundial acorda os pilotis

Jefferson Barcellos - Do Portal

14/12/2011

 Jefferson Barcellos

Uma dúzia de torcedores quebrou a rotina de tranquilidade dos pilotis nas férias. Reunidos em frente à televisão ao lado de uma lanchonete, alunos, professores e funcionários acompanharm pelo menos parte da esperada vitória do Santos (3 a 1) sobre o Kashiwa Reysol na semifinal do Mundial de clubes disputado no Japão.

Com gols de Neymar, Borges e Danilo, o time brasileiro fez o dever de casa e superou, até com certa facilidade, os donos da casa. Os comandados do técnico Muricy Ramalho decidirão o Mundial contra o vencedor da outra semifinal, entre o favoritíssimo Barcelona, campeão europeu, e o Al Sadd, do Quatar.    

O aluno de Direito Marcelo Lopes acompanhava a partida atenciosamente desde o início. Torcedor do Flamengo, Marcelo apoiava, "como brasileiro", a equipe paulista. Na opinão do estudante, prevaleceram a qualidade e o entrosamento dos jogadores santistas.

A vascaina Ana Carolina Cardoso fez uma pausa no estágio para ver o ídolo Neymar. “Gostei muito da participação dele no jogo. Sem falar que fez o primeiro gol e abriu caminho para a vitória”, avaliou a fã.

Thiago Castro, funcionário da lanchonete próxima à TV, estava inquieto. Atrás do balcão, ele aproveitava as brechas no trabalho para torcer pelo time de coração. Animado com a aguardada classificação para a final, Thiago está otimista quanto a perspectiva de o Santos conquistar o terceiro Mundial interclubes, depois do bicampeonato em 1962/63. A decisão será disputada no próximo domingo, às 8h30 (horário de Brasília), na cidade japonesa de Yokohama, onde o Brasil conquitou o penta, em 2002.