Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 17 de junho de 2024


Ciências Sociais

Falhas e Brechas da Justiça VI

Transmitido em 18/05

18/05/2010




A PUC-Rio realizou na quarta-feira, 18 de maio, o seminário Falhas e Brechas da Justiça: como evitar a impunidade dos crimes contra a Imprensa. Participaram da mesa o diretor de Liberdade de Imprensa e Informação e do Instituto de Imprensa da SIP, Ricardo Trotti, o diretor do Departamento de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Fernando Matos, a Procuradora Regional da República, Janice Ascari, a Promotora de Justiça do Rio de Janeiro, Viviane Tavares Henriques, e o jornalista Marcel Leal.

Viviane Tavaraes, Promotora de Justiça do Rio de Janeiro, atuou no caso do assassinato do jornalista Tim Lopes. Viviane comenta em sua palestra não só as questões do julgamento de Tim, mas também relaciona as leis em geral, se elas devem ser endurecidas ou não.

O objetivo do seminário é discutir brechas, recursos e artigos das leis que facilitam a impunidade dos crimes contra a imprensa e dificultam o direito à informação. O encontro foi promovido em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo(ABRAJI) e a Sociedade Interamericano de Imprensa.

Créditos: Mesa de Corte: Jessica Weiss e Luiza Tavares; Mesa de Áudio: Lucas Lombardi e Ana Elisabeth Amaral; Câmeras: Gabriela Viana; Mariana Tiefensee e Livia Lacerda; Produção: Aline Galvão; Responsável: Rafael Caetano e Bernado Cartolano.