Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 27 de junho de 2022


Ciências Sociais

IV Conferência sobre Relações Exteriores (CORE)

18/11/2015



A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), em parceria com o Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, organizou, entre os dias 17 e 19 de novembro, no auditório do RDC, a IV Conferência sobre Relações Exteriores (CORE) - "O Brasil e as Tendências do Cenário Internacional". A CORE é um espaço para reflexão e interação com a academia sobre o pensamento diplomático e a política externa brasileira. O objetivo dos debates é ampliar a compreensão desse tema e promover a análise de questões prioritárias da agenda diplomática brasileira.

O primeiro Painel da Conferência, moderado pela professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Layla Dawood, teve como tema "Paz e Segurança: Resolução de Conflitos". A mesa foi composta pela Chefe da Divisão de Paz e Segurança Internacional do Ministério das Relações Exteriores, Ministra Maria Luisa Escorel de Moraes; pelo professor da Universidade de São Paulo Pedro Dallari; pelo Secretário-Executivo da Escola de Defesa da UNASUL, professor Antonio Jorge Ramalho; pelo Presidente da Associação Brasileira de Estudos de Defesa - UNESP, professor Alexandre Fuccille; e pelo professor da UNESP Hector Saint-Pierre.

Transmitido em 17 de novembro de 2015

Créditos: Mesa de corte: Nicole Veríssimo; Operador de VT: Erich Lizaki; Câmeras: Carolina Azambuja, Grazielly Eckert e Laila Nuñez; Editores: Alberto Aguinaga, Arthur Marques, Laís Reis e Jéssica Constantino; Produção: Gustavo Tavares e Luisa Studart; Responsáveis: Catarina Monteiro e Stephanie Castro.