Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 17 de junho de 2024


Ciências Sociais

Falhas e Brechas na Justiça II

Transmitido em 18/05

18/05/2010




A PUC-Rio realizou na quarta-feira, 18 de maio, o seminário Falhas e Brechas da Justiça: como evitar a impunidade dos crimes contra a Imprensa. Participaram da mesa Sidnei Basile, vice-presidente regional do comitê de Liberdadade de Imprensa e de Informação da Sociedade Interamericano de Imprensa (SIP)e Angelina Nunes , diretora da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo(ABRAJI). Leonel Aguiar, coordenador do curso de Jornalismo da PUC-Rio, foi o mediador.

A jornalista e diretora da ABRAJI, Angelina Nunes diz que a associação surgiu da necessidade de proteger os jornalistas investigativos, logo após a morte de Tim Lopes. Eles brigam pelo acesso a informação pública e treinam os profissionais para cobertura policial. Segundo Angelina, as redações têm dificuldades para cobrir as áreas dominadas pelo tráfico.

O objetivo do seminário é discutir brechas, recursos e artigos das leis que facilitam a impunidade dos crimes contra a imprensa e dificultam o direito à informação. O encontro foi promovido em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo(ABRAJI) e a Sociedade Interamericano de Imprensa.

Créditos: Mesa de Corte: Jessica Weiss e Luiza Tavares; Mesa de Áudio: Lucas Lombardi e Ana Elisabeth Amaral; Câmeras: Gabriela Viana; Mariana Tiefensee e Livia Lacerda; Produção: Aline Galvão; Responsável: Rafael Caetano e Bernado Cartolano.