Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2024


Ciência e Tecnologia

Convênio dá descontos para alunos da PUC

Gabriela Ferreira - Do Portal

11/06/2008

Alunos, professores e funcionários da PUC-Rio podem comprar computadores da Apple com 10% de desconto e em condições especiais de pagamento. A iniciativa faz parte do Projeto IEduc, uma parceria da Apple com empresas de tecnologia e universidades. Segundo o representante da Apple e professor do Departamento de Comunicação Soicial, Márcio Nunes, o objetivo do projeto é levar a tecnologia para as universidades e também, posteriormente, para as escolas do país, além de atrair novos usuários.

- A Apple se uniu a Solução Digital e outras empresas para trabalhar no mercado educacional. Primeiro, porque é uma forma de se aproximar do mercado. Quando você oferece condições especiais, seja por descontos ou facilidades de pagamento, você fica mais próximo dele – explicou Nunes.

O professor Márcio Nunes explica que a universidade foi a primeira escolhida devido a uma parceria da Apple que já dura mais de dez anos. Além dela, a ESPM e a Faculdade CCAA também estão no projeto.

– Além disso, a Apple acredita no mercado de jovens profissionais. Quando ela coloca a tecnologia nas mãos dos universitários, eles vêem como são bons os produtos. Quando se formam, continuam usando-os.

A PUC-Rio aderiu ao projeto no final do ano passado e a universidade é uma das que tem o maior número de vendas dos produtos. Nunes comenta a qualidade dos produtos e o diferencial dos computadores Apple em relação aos outros, principalmente para alunos de comunicação.

- Hoje todos os computadores Aplle têm processadores da Intel e podem rodar Windows. Pode-se ter no mesmo computador dois sistemas operacionais. No Macintosh você pode fazer textos, vídeos, fotos. E, se houver, por exemplo, um joguinho muito antigo que só funciona no Windows, dá para manter o Windows no mesmo computador e jogar. Hoje, com o Macintosh, você tem o melhor dos dois mundos. Tem a praticidade, a segurança, e a facilidade do uso e a possibilidade de acessar programas da Microsoft, explica Nunes. 

O projeto IEduc também pretende levar os descontos e as condições de pagamento para colégios. Porém, esse processo ainda está em negociação para não haver conflitos entre a empresa e outros canais de distribuição. As compras de produtos da Apple são pelo site www.ieduc.com.br