Mostrar o “outro lado da moeda”, trazer novidades, curiosidades e revelações aos leitores. Essa foi a intenção da Revista Eclética, que chega à sua 27ª edição, com a escolha do tema Bastidores. Fugir do lugar-comum foi a regra e produzir artigos diferentes do que estamos acostumados a ver na mídia foi o pré-requisito.
A matéria que revela os bastidores das transmissões radiofônicas de jogos de futebol abre a Eclética. De forma descontraída é contada a jornada dos profissionais do rádio brasileiro na cobertura das partidas de futebol. O circo também inspirou nossos repórteres, você vai conhecer como funciona um circo e tudo que está por trás das belas acrobacias e malabarismos.
O encanto de um corpo de baile também foi para as páginas da Eclética, mas deixando de lado o seu glamour. Ao contrário, procuramos mostrar as dificuldades enfrentadas pelos que escolhem essa atividade e o sacrifício imposto aos bailarinos para conseguirem viver da arte da dança. Ainda nos palcos, fomos para trás das cortinas para trazer algumas curiosidades sobre a “vida de artista” e as providências que precisam ser tomadas para que um show de música popular aconteça.
Mesmo sendo um local que exige discrição de seus freqüentadores, nossos repórteres conseguiram revelar alguns segredos das agências matrimoniais. Fechamos a revista com dois textos especialmente instigantes, o primeiro faz um relato sobre o funcionamento e os preparativos para as festas nos terreiros de candomblé, e o segundo descreve os detalhes do dia a dia de uma agência funerária.
Esporte, lazer, arte, religião de um ponto de vista diferente do habitual. Essa foi a proposta editorial desse número da Eclética. Aproveitem e boa leitura!
- Da sala de aula
1 - atletas do microfone.pdf- Da sala de aula
2 - o espetáculo vai começar.pdf- Da sala de aula
3 - beleza e dor.pdf- Da sala de aula
4 - por trás das cortinas.pdf- Da sala de aula
5 - os cupidos modernos.pdf- Da sala de aula
6 - na casa dos orixás.pdf- Da sala de aula
7 - passando dessa pra melhor.pdf