Com um fluxo que costuma variar entre 90 e 100 mil visitantes, a Mostra PUC é um ótimo período para os comerciantes da Universidade. O crescimento nas vendas, em alguns casos de até 30% só no primeiro dia de feira, é bem-vindo, principalmente depois da inevitável queda durante as férias.
Segundo Carlos Abreu, funcionário da lanchonete Fast Way, nos dias da feira de estágio sempre se vende mais do que em outras épocas do ano. A loja Pilotis, no Edifício Cardeal Leme, também registra aumento nas vendas. A funcionária Maria Isabel Paulino conta que, neste ano, como há mais estandes perto do estabelecimento, o movimento está maior do que o registrado em outras edições da Mostra PUC.
- As vendas geralmente aumentam de 10% a 15%. Este ano, talvez até superem as expectativas - diz.
Fátima Rodrigues, funcionária do Bar Nossa Senhora do Carmo, conhecido como Bar das Freiras, conta que o movimento é bastante positivo para as vendas.
- Durante a hora do almoço, fica lotado. Principalmente, às terças e quintas, quando a quantidade de pessoas já costuma ser maior.
Francisca Neves, gerente da loja de doces do Mr. Ali Cafeteria, confirma o bom momento:
- No primeiro dia, as vendas já cresceram muito aqui. Estamos compensando o que geralmente não vendemos nos outros períodos - conta.
O primeiro dia, terça-feira, 25, se mostrou rentável. Kellyane Marques, gerente do Na Medida, revela um aumento, até agora, de 30% em relação ao período normal de aulas. Este mesmo percentual foi registrado por Heloisa Soares, dona da banca de jornal do campus. No entanto, nos outros anos, segundo ela, a Mostra PUC impulsionou um crescimento de 40% na vendagem de jornais.
- Até sexta, a expectativa é de que as vendas cresçam mais - acredita a comerciante.
Portal PUC-Rio Digital foi o primeiro veículo universitário de convergência de mídia do país
Portal se integra ao Comunicar e reforça comunicação da PUC-Rio
Retratos do Portal: bastidores da redação do 5º andar do Kennedy
"O repórter deve ir em busca da audiência”