Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2024


Esporte

Flu goleia no Maracanã

Thiago Quintella - Do Portal

07/08/2009

Um fim no jejum de onze partidas sem vitória. O Fluminense voltou a vencer e em grande estilo. Diante da sua torcida, a equipe goleou o Sport pelo placar de 5 a 1, nesta quinta-feira, 6, no Maracanã. O atacante Roni foi o destaque da partida, com duas assistências e um gol. O tricolor deixou a lanterna do Brasileirão e agora soma 14 pontos. Neste sábado, 8, dois cariocas entram em campo. O Botafogo enfrenta o Atlético-PR, no Engenhão. Pela Série B, o Vasco encara o Campinense, último colocado, em São Januário.

O Fluminense entrou em campo cercado de desconfiança pela sua torcida. Com onze jogos sem vitória e o clima de instabilidade política fora dos gramados, pouco mais de 12 mil torcedores foram ao Maracanã. Os primeiros quinze minutos de jogo demonstraram o nervosismo do time, que errava muitos passes. Surgiram as primeiras vaias. Até que, aos 20 minutos, Roni chutou, o goleiro rebateu e o próprio atacante tropeçou na bola, que sobrou para Kieza marcar o primeiro gol. O Sport saiu para o jogo na tentativa de arrancar o empate e deixou espaços na zaga. E foi assim, em contra-ataque puxado por Roni, que Kieza fez 2 a 0, aos 32. Ainda no primeiro tempo, Roni sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e marcou o terceiro.

No segundo tempo, o jogo esfriou e o Sport ainda esboçou uma reação. Vandinho marcou de pênalti, aos 15. Mas o Fluminense definiu a partida com Carlos Eduardo, aos 21, e Maicon, aos 45. Com o placar de 5 a 1, os tricolores voltaram para casa sonhando com dias melhores.

Neste sábado, 8, o Botafogo recebe o Atlético-PR, no Engenhão. Sem poder contar com Reinaldo, Renato e Michael, todos machucados, e Juninho, suspenso, o treinador Ney Franco preferiu manter o esquema 3-5-2. A boa notícia é a presença de André Lima no ataque, que ficou de fora da partida contra o São Paulo, na última rodada. Jônatas, contratado recentemente ao rival Flamengo, terá sua primeira chance como titular da equipe. O alvinegro deve ir a campo com a seguinte escalação: Castillo, Wellinton, Leandro Guerreiro e Eduardo; Alessandro, Fahel (Emerson), Lucio Flavio, Jônatas e Batista; André Lima e Victor Simões.

Em São Januário, também neste sábado, o Vasco encara o lanterna Campinense, pela Série B. O cruzmaltino venceu as duas últimas partidas e é vice-líder da competição. A surpresa fica por conta da presença de Aloísio, há três meses no clube, mas que só agora está liberado para jogar. O atacante deve ficar no banco de reservas e será opção para o técnico Dorival Júnior. Quem desfalca a equipe é o volante Nilton, suspenso. O treinador escalou para a partida: Fernando Prass, Amaral, Vilson e Gian; Alex Teixeira, Souza, Enrico, Carlos Alberto e Ramon; Adriano e Elton.