O desconhecido, o vizinho, a dúvida, o medo, a surpresa. Um planeta que parece tão perto, mas que ao mesmo tempo está tão longe de nós. Desvendar um pouco de Marte, esta é a missão da revista Eclética 37, que será intitulada VAMOS A MARTE! São sete artigos que permitem que se conheça um pouco mais de Marte, um planeta do Sistema Solar tão cheio de significados para os terráqueos.
Alguns artigos vão explorar o imaginário quecriamos em torno do planeta vermelho e abordartemas que nos são pertinentes e que vão além daexistência ou não da vida em Marte. Entre eles,a presença de Marte no cinema, nas histórias emquadrinhos e até na famosa transmissão radiofônicade Orson Welles, inspirada na Guerra dos Mundos,de H. G. Wells, e que anunciava a invasão daTerra por marcianos.
Outros textos vão abordar questões sobre a existênciaou não de água em Marte, como se dá ali a propagação do som, a possibilidade de uma colonização humana no planeta e o porquê da ideia de os homens serem de Marte e as mulheres de Vênus.
Ao finalizar a edição deste número uma constatação: Marte está mais presente na nossa vida do que podemos perceber. Elementos comuns encontrados na mitologia grega e no presente mostram que o nosso planeta vizinho deixou para sempre suas marcas na Terra. Então, vamos a Marte?
Revista Eclética nº37 completa
- Da sala de aula
- Da sala de aula
- Da sala de aula
- Da sala de aula
Por que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus?
- Da sala de aula
Sessenta minutos de medo eternizados na história do rádio
- Da sala de aula
A ficção cada vez mais próxima da realidade
- Da sala de aula
- Da sala de aula