Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 18 de maio de 2022


BRICS

Seminário Internacional “BRICS e a Reforma da governança econômica global” VI

20/05/2011




O Centro de Estudos e Pesquisas dos países BRICS, em parceria com a Prefeitura do Rio e o Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, realizam, entre os dias 16 e 20 de maio, no Salão da Pastoral da PUC, o I Seminário Internacional “BRICS e a Reforma da governança econômica global”. O evento reune representantes dos países-membros (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para pensar e discutir os novos caminhos do grupo no cenário global.

Mesa redonda realizada na tarde do dia 17 de maio, com Carlos Medeiros, do Institudo de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Wu Baiyi, do Institute of Latin American Studies, China; Zorawar Daulet Singh, do Center for Policy Alternatives, India; Pranab Bardhan, da University of California at Berkeley, Estados Unidos e Mohan Guruswamy, do Center for Policy Alternatives, India. A debatedora foi Mônica De Bolle, da PUC-Rio, e o mediador foi Andrei Melville, da Higher School of Economics in Moscow, Rússia. O tema discutido foi "Os BRICs e as alternativas para a governança econômica global".

Áudio original.

Créditos: Câmeras: Carolina Avena, Luiza Barreto e Juliana Morais; Assistente: Marçal Viana; Transmissão: Bruno Luz e Marcelo Toledo.