Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2024


Esporte

Torcedores projetam futuro do campeão carioca

Luisa Nolasco - Do Portal

02/05/2011

Passada a euforia da conquista do 32º título estadual, o quinto invicto, torcedores do Flamengo voltam as (grandes) expectativas para voos nacionais. Nos pilotis vestidos de preto e vermelho (confira aqui a galeria), o Portal PUC-Rio Digital ouviu dos estudantes as projeções do time estrelado por Ronaldinho Gaúcho e comandado por Luxemburgo para a Copa do Brasil e, especialmente, o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 21 deste mês. 

Patrick Benayn, 22 anos, 8º período de jornalismo, acredita que seu time não tem condições de ganhar o Brasileiro.“O time está sem lateral-esquerdo, sem zagueiro e sem centro avante. O Flamengo não está no nível dos outros times”, avalia o estudante.

Yasmin Lourenço, 20 anos, 4º período comunicação, também considera que, para ganhar o Brasileiro, time precisa de sem reforço:. "É preciso contratar mais uns quatro jogadores”.

Eduardo Reis, 19 anos, 2º período de engenharia de produção, e mais otimista. Diz que, "se contratarem um lateral-esquerdo, há fortes chances (de ganhar também o Campeonato Brasileiro)".

Nathan Alves, 21 anos, 7º período desenho industrial, está convicto da conquista nacional: “Com certeza. Agora que o clube está com bastante dinheiro, dá para contratar mais gente. Acho que só precisa de mais um zagueiro e um lateral, e está tudo certo”.

Valmir Figueira, 20 anos, 8º período jornalismo: “Lógico que sim. Vamos ganhar o Brasileiro. Só precisa contratar um zagueiro e um lateral”.

João Carlos, 22 anos, 6º período de cinema, está na dúvida: “O Flamengo tem capacidade. Os outros times estão muito bons também, mas o Flamengo consegue”.

Renata Abbud, 20 anos, 4º período direito, aposta na adaptação do time às novas contratações. “É uma prerrogativa audaciosa dizer que a vitória é certa porque ele ainda está se estabilizando com a nova escalação. Com a entrada do Thiago Neves e do Ronaldinho Gaúcho o time está precisando de um tempo para se ajustar. O Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, veio de um time europeu, mais agressivo, e por isso ele ainda está se adaptando ao Flamengo”, avalia.

Eduardo Guther, 21 anos, 6º período de cinema, afirma que "sim", o Flamengo deve ser campeão brasileiro. Mas ressalva: "Desde que haja algumas melhorias. Acho que talvez a zaga esteja ruim. Não acho que precise de um lateral, porque o Leo Moura é muito bom, bom até demais. Ele faz tudo no time, não é só lateral. O que precisa mesmo é de um atacante, urgente. Acho também que a melhor contratação do time nos últimos tempos foi o Thiago Neves. O Ronaldinho Gaúcho só impõe respeito ao outro time”.