Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 25 de abril de 2024


Cidade

Doações: itens de higiene são os mais urgentes

Gabriel Picanço - Do Portal

19/01/2011

Gabriel Picanço

Alimentos não perecíveis, leite (preferencialmente em caixa), água, calçados, brinquedos e, principalmente, produtos de higiene pessoal – como absorventes, fraldas descartavéis, escovas de dente, papel higiênico e sabonetes – são os itens mais urgentes para os moradores atingidos pela tragédia da Região Serrana. Um dos organizadores da arrecadação na PUC-Rio, Rafael Nunes, da Central de Estágios e Serviços Profissionais (CCESP), diz que esses itens são os menos lembrados pelos doadores:

– O que estão precisando menos são roupas, e é justamente o que as pessoas mais trazem. Artigos de higiene  são os mais urgentes – reforça.

Reunidas no pilotis do Kennedy, as contribuições serão entregues até o dia 4 de março em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis – municípios mais atingidos pelo maior desastre natural do Brasil. Nas pilhas de doações, predominam roupas, cobertores, alimentos e produtos de limpeza. Observam-se poucos itens de higiene.

Moradores da Gávea e estudantes trazem doações ao posto da universidade. Guilherme Arcanjo, aluno de comunicação, soube da arrecadação pelo Facebook. Ele trouxe roupas, comida, um colchonete e produtos de higiene básica:

– Tenho colegas das cidades atingidas que pediram que eu ajudasse. A gente faz o que pode.