Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2024


Campus

Chapa Roda-Viva vence eleições para o DCE

Daniel Cavalcanti - Do Portal

03/12/2010

A chapa Roda-Viva venceu pela terceira vez consecutiva as eleições para o Diretório Central de Estudantes (DCE) da PUC-Rio. A agremiação ganhou com uma diferença de 275 votos em relação a sua principal oponente, a chapa Integração. Foram computados um total de 2466 votos.

Integrante da chapa vitoriosa, Luisa Pinaud ficou muito satisfeita com o resultado da disputa, que ela considerou “a mais acirrada das quatro vezes em que competimos”.

Segundo ela, a próxima gestão tem como planos, no início do ano que vem, lutar contra o pagamento obrigatório dos créditos por atividades complementares, além de disponibilizar um banheiro na Vila dos Diretórios. A semana interdisciplinar, um seminário que procura pensar as questões principais do país à luz das várias escolas da universidade, organizada esse ano pela Roda Viva, também deve ser aumentada e pretende incluir mais cursos nos debates.

Alguns Centros Acadêmicos também tiveram disputas ferrenhas. A chapa Coletivo, do Centro Acadêmico de Artes (CRAA), teve uma vantagem de surpreendentes 4 votos em relação a sua rival, a Projeto 7. No caso do Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos), a vitória foi mais folgada: a chapa Unificacos teve 250 votos de diferença em relação à chapa Seu Cacos. No direito, a chapa Contra-Corrente venceu pela terceira vez as eleições para o Centro Acadêmico, o Cael, com 76 votos de diferença de um total de 809.

Para Lucas von Seehausen, um dos integrantes da Unificacos, a vitória teve uma sensação de “dever cumprido”.

— Fizemos uma campanha limpa, mas achei que seria mais disputada. Espero que todos os que ajudaram na campanha continuem nos apoiando agora que vencemos — disse von Seehausen.