Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2024


Campus

Prazo para avaliação interna da PUC-Rio é prorrogado

Stéphanie Saramago - Do Portal

04/11/2010

 Stéphanie Saramago O prazo da avaliação interna da PUC-Rio foi prorrogado até o dia 12 de novembro. Os alunos, funcionários e professores que ainda não preencheram o questionário têm a chance de analisar a universidade até a próxima sexta-feira.

No processo, pontos como ensino e pesquisa, corpos docente, discente e técnico-administrativo, organização e gestão, comunicação interna e externa e infra-estrutura podem ser avaliados. Serviços como o do Departamento de Admissão e Registro (DAR), da biblioteca e do estacionamento também são considerados.

O coordenador-central de Planejamento e Avaliação, Luiz Alencar Reis da Silva Mello ressalta que é a partir de um olhar interno com participação direta dos funcionários, professores e alunos de graduação e pós-graduação da universidade que é possível identificar problemas e realizar melhorias para a universidade.

– É fundamental ouvir a comunidade, no intuito de ver como estão percebendo os serviços prestados no campus – afirma Silva Mello.

A avaliação interna existe na universidade desde 1997 por iniciativa própria, e a partir de 2004 ela passou a ser obrigatória pelo MEC. Esta é a terceira edição deste modelo de avaliação interna, que é realizada a cada dois anos. Segundo Silva Mello, desde 2007 a participação da comunidade em geral passou de 20% para 60% de participantes.

Para participar do processo, basta entrar no site da CCPA. O anonimato na avaliação é garantido e os resultados serão divulgados após a conclusão do processo.