Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2018


Campus

Site comemora 70 anos da PUC

Daniel Cavalcanti - Do Portal

05/10/2010

Daniel Cavalcanti

Foi lançado ontem (04/10) o site dos 70 anos da PUC-Rio. O marco comemorativo surgiu de uma ação conjunta entre o Núcleo de Memória da PUC-Rio  e o Departamento de Artes e Design e deve prosseguir no ar mesmo após as comemorações dos “70 anos: rumo aos 80”.

– Depois de terminar as comemorações dos 70 anos, a página será incorporada ao site do Núcleo de Memória como hotsite – explicou Margarida de Souza Neves, coordenadora do Núcleo.

 Daniel Cavalcanti A página conta com contribuições de vários departamentos da universidade, além de toda a pesquisa já realizada pelo Núcleo de Memória. Sílvia Ilg Byington(foto), coordenadora de pesquisa do Núcleo que apresentou o site, destacou a ferramenta “Colabore”, onde os visitantes podem enviar textos e arquivos com informações relevantes que tenham guardado sobre a universidade.

Para usar essa ferramenta, cada texto publicado tem um botão especial que permite ao usuário anexar arquivos e enviar mensagens detalhando suas informações, que serão checadas pela equipe do Núcleo e incluídas no site posteriormente.

 Daniel Cavalcanti O reitor da universidade, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J.,(foto) afirmou que “os 70 anos são apenas o ponto de partida para levar adiante o acervo histórico da instituição e a memória das pessoas”.

Os usuários poderão saber mais sobre a história da PUC na seção “No Tempo”, um apanhado de observações e conexões históricas separadas por ano. Em “Perfis”, já no ar, está um apanhado de todos os reitores que já passaram pela PUC, além das principais personalidades.

Na seção “Coleções” estão as galerias de fotos históricas e filmes produzidos sobre a PUC. Na “Rumo aos 80”, há depoimentos dos reitores da universidade sobre os objetivos para os próximos dez anos. No link “O Tempo no Espaço”, está no ar um mapa interativo da universidade, além dos perfis de alguns locais famosos da PUC – como a Biblioteca Central e a Vila dos Diretórios.

Além disso, o site irá abrigar os perfis de ex-alunos notórios que estão sendo produzidos pelo Portal PUC-Rio Digital também em comemoração aos 70 anos da universidade.