Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2024


Cultura

Palestra vai divulgar concurso de publicidade

Fernanda Miranda - Do Portal

26/08/2010

Para divulgar a segunda edição do concurso cultural universitário do Festival Brasileiro de Publicidade, a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) está promovendo um Roadshow que levará palestras nas universidades e escolas de Comunicação do Rio de Janeiro.

Na PUC-Rio a visita será feita no dia 31 de agosto pelo palestrante Cláudio Paim com o tema “Qualidade, a gente vê por aqui". A palestra será de 9h às 11h, na sala K102, no Prédio Kennedy.

Cláudio Paim é profissional de atendimento, graduado em direito e pós-graduado em marketing, dedica-se ao mercado publicitário há 20 anos. Sempre atuou na área comercial de veículos de comunicação nas plataformas de TV, rádio, jornal e internet. Nos últimos anos, trabalhou nos mercados do Distrito Federal, Goiás, Pernambuco e atualmente no Rio de Janeiro como diretor comercial da TV Globo.

A inscrição no concurso deve ser feita através do site e tem término no dia 30 de setembro com um número máximo de 500 trabalhos inscritos.

Para ganhar o prêmio o estudante deve criar um anúncio seguindo o briefing presente no site que tem como tema “Empreender para evoluir”. Além do prêmio, o vencedor será reconhecido no mercado publicitário antes mesmo de entrar em uma agência. A premiação será realizada no dia 22 de outubro no hotel Copacabana Palace a partir das 19h.

Até o dia 10 de outubro os jurados farão a pré-seleção pela internet dos 10 melhores trabalhos. Nos dias 20 e 21 de outubro, no Festival Brasileiro de Publicidade, no Copacabana Palace, esses 10 melhores trabalhos vão disputar o troféu "Lâmpada de Ouro". O segundo e o terceiro lugar recebem os certificados "Lâmpada de Prata" e "Lâmpada de Bronze".

A inscrição no concurso não garante o ingresso no Festival, somente os candidatos premiados com uma das lâmpadas ganharão o ingresso. Segundo a organização do evento o objetivo do concurso é fazer com que o empreendedorismo seja um assunto discutido, valorizado e implementado pela sociedade.