Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2022


Cidade

Concerto fará homenagem ao padre Jesús Hortal

Lucas Soares - Do Portal

05/08/2010

Divulgação/Juliana Coutinho

O Teatro Municipal receberá a Orquestra Sinfônica Brasileira para uma noite especial nesta sexta-feira. Com a finalidade de arrecadar recursos para os projetos desenvolvidos pela Pastoral do Menor no Rio, o Concerto Beneficente será regido por Roberto Minczuk, titular da OSB, acompanhado pelo solo do pianista Nelson Freire (foto). O arcebispo do Rio e grão-chanceler da PUC-Rio, Dom Orani João Tempesta, fará uma homenagem ao ex-reitor da universidade padre Jesús Hortal Sánchez, S.J., que esteve à frente da PUC por 15 anos.

A apresentação, marcada para as 20h, será antecedida por um coquetel, a partir das 19h. No programa, a sinfonia Lady Macbeth de Mtsensky, do compositor russo Shostakovich; o Concerto para Piano nº 4 em Sol maior, Op.58, do alemão Beethoven; e a Sinfonia nº 5, do maestro brasileiro Cláudio Santoro.Wikimedia Commons

A renda será doada a projetos da Pastoral do Menor. Criada em 1984, a instituição oferece serviços médicos e odontológicos, educação esportiva, inclusão digital e assistência religiosa a crianças de comunidades carentes. A Pastoral também atende jovens e adolescentes em "risco social". Os programas são voltados à capacitação profissional; à inclusão e o acompanhamento escolar; à promoção humana e social das crianças.

Padre José Carlos Lino, coordenador da Pastoral, acredita que o concerto será mais "do que um evento para arrecadar fundos":

– Será um momento de celebração pela boa fase da Pastoral, por seus 25 anos. Todo nosso empenho culmina nesse grande evento. É a oportunidade de divulgar nossos projetos e aumentar nosso ânimo de trabalho.

Serviço:

Data: 06 de agosto de 2010.
Horário: 20h.
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Praça Marechal Floriano, s/nº - Centro.