A PUC-Rio realizou o III Seminário de Comunicação e Esporte: a construção do Evento Esportivo, nos dias 1° e 02 de Junho. O segundo dia do evento teve como tema "O papel da Publicidae/Marketing na construção do Evento Esportivo". Os palestrantes convidados foram Rômulo Maia e Pedro Sampaio, estudantes de Publicidade da PUC-Rio, Édison Gastaldo, publicitário, antropólogo e professor adjunto no Departamento de Letras e Ciências Sociais da UFRRJ, e Gustavo Ferro, gerente Setorial de Publicidade e Promoções da Petrobrás.
Os estudantes de Publicidade da PUC-Rio, Rômulo Maia e Pedro Sampaio, iniciaram o seminário. Rômulo ressaltou os aspectos do evento esportivo, como a identificação do consumidor com os atletas e a singularidade de cada partida. "Nehum evento esportivo é igual ao outro", disse o estudante.
Pedro falou das formas que a publicidade explora esses eventos. Segundo ele, existem dois objetivos no patrocínio de eventos espotivos: agregar valor à marca ou obter visibilidade dos consumidores.
O seminário é organizado pelo professor Luiz Francisco Leo do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio.
Créditos: Mesa de Corte: Luiza Tavares; Mesa de aúdio: Bárbara Raupp e Lucas Lombardi; Câmeras: Flávia Marcondes, Lucas Lombardi, Ana Oliveira e Gabriela Viana; Produção: Aline Galvão; Transmissão Ao vivo e Texto: Jéssica Castro.