A PUC-Rio realizou o seminário "Reflexões sobre o Tempo: Educação e história", na segunda-feira, 31 de maio, no auditório do RDC. O encontro teve como objetivo ampliar as visões já existentes sobre a influência do tempo no processo de aprendizagem.
João Feres Junior, professor de Ciência Política do IUPERJ, comentou as apresentações e debateu os temas polêmicos. Ele criticou o conceito de modernidade e fez uma comparação da colonização feita no Brasil com a de Moçambique através da teoria de Focault.
O seminário "Reflexões sobre o Tempo: Educação e História" foi organizado pelos professores Zena Eisenberg, José Maurício Arruti e Fátima Alves, com o apoio do Departamento de Educação da PUC-Rio. O Departamento vem trabalhando, há 54 anos, na área de formação de profissionais e pesquisadores para atuarem em diferentes instâncias educacionais.
Créditos: Câmera: Mariana Montenegro, Afra de Souza; Produção: Saulo Bastos e Rafael Lima; Transmissão: Emyllin Lobo e Lis Brum.