A PUC-Rio realizou o seminário "Reflexões sobre o Tempo: Educação e história", na segunda-feira, 31 de maio, no auditório do RDC. O encontro teve como objetivo ampliar as visões já existentes sobre a influência do tempo no processo de aprendizagem.
Douglas Falcão, coordenador de Educação em Ciências – MAST, debateu o tema “Ciclos astronômicos em Museus de Ciência como ferramenta para o aprimoramento do conceito de tempo”. Segundo ele, a relação do homem com o tempo está ligada ao espaço e os ciclos astronômicos. Os museus de ciências podem colaborar com uma construção do conceito de tempo ligado a educação.
O seminário "Reflexões sobre o Tempo: Educação e História" foi organizado pelos professores Zena Eisenberg, José Maurício Arruti e Fátima Alves, com o apoio do Departamento de Educação da PUC-Rio. O Departamento vem trabalhando, há 54 anos, na área de formação de profissionais e pesquisadores para atuarem em diferentes instâncias educacionais.
Créditos: Câmera: Lucas Oliveira, Lucas Galhardo, Ana Elisabeth; Produção: Thays Alves; Transmissão: Rafael Caetano e Jéssica Castro.