Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 26 de junho de 2022


Cidade

Acidente na Niemeyer atrapalha chegada à PUC

Lucas Soares - Do Portal

17/05/2010

Um acidente entre um ônibus e um automóvel na Avenida Niemeyer paralisou o trânsito entre a Zona Oeste e a Zona Sul. Quem saiu da Barra por volta das 7h30 levou cerca de duas horas para chegar até a Gávea. Apesar de a CET-Rio ter estendido o horário da faixa reversível do Elevado do Joá "por tempo indeterminado", o congestionamento seguiu-se da Avenida das Américas até a Borges de Medeiros, na Lagoa. Segundo a CET-Rio, motoristas ainda enfrentam retenções nas principais vias da Barra.  

Um ônibus da viação Pégaso e um Ka colidiram de frente, por volta das 6h30. As autoridades de trânsito ainda apuram as causas do acidente. Naquele horário, o tráfego na Avenida Niemeyer estaria supostamente restrito ao sentido São Conrado-Leblon. 

Segundo Guilherme Azevedo, aluno de Comunicação, o trânsito "começou a ficar complicado logo após a colisão". O estudante passou pela Niemeyer minutos depois do acidente. Demorou cerca de 20 minutos para fazer o trajeto que normalmente faz em cinco.

– Eu passei ali [Avenida Niemeyer] por volta das 6h40. O socorro tinha acabado de chegar e havia apenas um agente da CET-Rio controlando o trânsito – contou.

A aluna de Engenharia Civil Ana Carolina, moradora de Jacarepaguá, havia se programado para chegar à universidade às 9h. Saiu de casa às 7h, mas só chegou à PUC quase três horas depois. 

– Demorei mais de duas horas para percorrer um trajeto que não levaria mais do que 40 minutos – frustrou-se. 

Três pessoas ficaram feridas no acidente, uma em estado grave. O motorista do carro sofreu traumatismo craniano-encefálico, fraturou as duas pernas e foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto. O estado dele é grave.