Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 26 de junho de 2022


Cidade

A competição da propaganda latino-americana

Bianca Baptista - Do Portal

14/05/2010

Divulgação

Criado em 2008, o Wave Festival promove este ano mais uma disputa entre publicitários da América Latina. Com categorias como: filme, press e outdoor, marketing direto, internet, promo, rádio e design os vencedores serão anunciados no primeiro dia e terão exibições durante todo dia do festival das 9h às 18h. Além da premiação dos melhores do ano, a Meio & Mensagem, empresa criadora do evento, também organizou nove palestras entre os dias 17 e 19 de maio.

Nessa edição, os debates realizados à tarde, entre as 14h e as 18h, terão temas como criatividade latina, ideias e custos, convergência, além de outras. Algumas das palestras contam com a presença de Sérgio Gordilho da agência África, Sloan David Schroeder da norte-americana Crispin Porter & Bogusky e ainda o ex-chefe de marketing da Unilever, Simon Clift.

Segundo Carlos Negreiros, professor de Direção de Arte do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, o festival é reconhecido na área por contar com nomes de peso e apresentar uma postura ética e transparente.

– Acredito que o Wave seja mais importante por representar o mercado da América Latina. É a nossa voz – afirmou o professor.

Outro ponto ressaltado por Negreiros é a importância da participação dos alunos em palestras com profissionais da publicidade.

– É interessante que eles [os alunos] tomem conhecimento do que acontece no mercado e acredito que seja um importante estímulo o que a organizadora do evento está fazendo ao não cobrar a entrada de estudantes – terminou.

O festival terá como locação o hotel Copacabana Palace entre os dias 17 e 19 de maio, das 7h às 21h. Para alunos terem direito a gratuidade, é necessário comparecer na secretaria do evento, no local, e apresentar a carteira de estudante.