O Marketing Esportivo é uma das áreas da comunicação que mais cresce. Para trazer as novidades do setor aos seus alunos, a PUC-Rio convidou, na quarta-feira 11 de maio, Celso Schavartzer, diretor de desenvolvimento comercial, da agência Dream Factory Sports.
Celso Schavatzer destacou que o marketing esportivo é um negócio que envolve três atores: holders, proprietários e público. Segundo ele o trabalho do marketing esportivo é divulgar os valores de uma paixão nacional. Esses valores são construídos ao longo de uma história e passados para o torcedor como imagem da marca. Uma boa relação entre valores e identificação com o público é fundamental para uma marca conseguir patrocinadores. Para ilustrar sua palestra Celso Schavatzer falou acerca das experiências dos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 e dos Jogos de Inverno em Torino em 2006.
Pesquisas recentes mostram que investimentos relacionados à grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e As Olimpíadas, impulsionarão o marketing esportivo para um crescimento de 37% nos próximos anos.
Créditos: Mesa de Corte: Jessica Weiss; Mesa de Áudio: Bárbara Rawpp; Câmeras: Gabriela Viana e Mariana Tiefensee; Produção: Thays Alves; Responsáveis: Bernado Cartolana e Rafael Caetano.