Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 18 de maio de 2024


Campus

Nima oferece vagas de estágio

Glaucia Almeida Marinho - Do Portal

11/12/2007

Estão abertas vagas para estágio não-remunerado no Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA). São vagas destinadas a estudantes dos cursos de Geografia e Engenharia Civil. O estágio vai ser no Labgis, o laboratório de geoprocessamento. Os candidatos devem ter cursado as disciplinas de Cartografia e Geoprocessamento ou comprovar conhecimento na utilização do Software Arcgis, programa de mapas. É exigido inglês instrumental. O estágio é de segunda à quarta-feira, das 8h às 17h. As inscrições vão até sexta-feira, dia 14 de dezembro. O início do estágio é em 14 de janeiro de 2008.
Também estão abertas vagas de estágio para os estudantes de Desenho Industrial e Comunicação Social, habilitação em publicidade. Os candidatos devem estar cursando a partir do 3° período e dominarem os programas Photoshop, Dreamweaver, Firework, Flash e HTML. O estágio e de 20 horas semanais e a bolsa-auxílio é de R$350. O início é imediato. Os candidatos aos estágios devem deixar currículos e portfólio na secretaria do NIMA que fica ao lado da AFPUC. O Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente, foi criado, em 1999, pelo vice-reitor Pe. Josafá Carlos Siqueira, com o intuito de agregar questões ambientais da PUC-Rio e associar o conhecimento produzido na universidade em uma integração multidisciplinar que conjugue melhorias para o meio ambiente.
"O núcleo tem papel fundamental na conscientização dos alunos e da sociedade para um entendimento global das questões ambientais. Temos competência para exercitar essa interdisciplinaridade dentro e fora da universidade", explica o diretor do NIMA, professor Luiz Felipe Guanaes Rego. O núcleo foi responsável pelo desenvolvimento do anteprojeto do Código Ambiental do Estado do Rio de Janeiro e recebeu o prêmio Estácio de Sá na categoria Meio Ambiente. Os projetos do NIMA não se limitam ao campus da PUC-Rio, eles desenvolvem projetos nos Cieps Samora e Elis Regina, ambos na Favela da Maré, onde alunos da universidade, com a supervisão de professores, ministram cursos de educação ambiental, capacitação profissional, oficina de reciclagem e horta comunitária.