Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2022


Esporte

Meu Time vence Velhafiá e é campeão da Copacom

Matheus Fierro - Do Portal

30/11/2007

Estreante na Copacom, o Meu Time venceu o Velhafiá por 5 a 2 e ficou com o título da competição – que reúne estudantes de Comunicação há mais de uma década – no segundo semestre de 2007.
O placar não traduziu o que foi o jogo. O Velhafiá, batizado em homenagem ao filme de Humberto Mauro, não demonstrou a calma de quem participa do torneio há três edições e entrou em campo muito nervoso, talvez sentindo a falta de seu artilheiro Rogério, que estava viajando. O Meu Time soube aproveitar as oportunidades que teve, tomou a liderança desde o início do primeiro tempo e não deixou a vitória escapar, sagrando-se campeão.
O jogo começou bem movimentado com um chute de Tiago Rios, do Velhafiá, assustando o goleiro Lucas Quintana, com menos de um minuto de jogo. A resposta do Meu Time foi imediata: Paulo cabeceou uma bola na trave. O começo frenético foi esfriado aos 3min, quando o jogo foi interrompido porque a bola ficou presa numa árvore. Na retomada, a equipe do Velhafiá deu bobeira, perdeu a bola na defesa, e Paulo abriu o placar: 1 a 0 para o Meu Time.
Logo em seguida, no entanto, Gordinho – destaque nas semifinais – torceu o tornozelo. Com seu principal jogador fora do jogo, o Meu Time recuou e sofreu o empate. Após passe de David, Pedro completou com um chute no ângulo para fazer um golaço aos 10min. Na última jogada da primeira etapa, Paulo acertou um chute de longe para recolocar o Meu Time na liderança.
No segundo tempo, a correria deu o tom. A equipe do Velhafiá buscou o resultado de forma desorganizada, desperdiçando muitas oportunidades de gol. Com 8min da etapa final, Pedro dominou em cima da linha, cara a cara com o goleiro, e conseguiu chutar para fora. Lucas e Baeta também perderam boas chances de igualar o placar até que Pedro arrancou de antes do meio de campo e driblou três. No bate e rebate na área, a bola sobrou para Tiago que completou para as redes, aos 14min, empatando a partida.
Mas a alegria do Velhafiá não durou muito. Dois minutos depois, Paulo acertou um chute rasteiro no canto esquerdo de Lourenço, vencendo o goleiro e colocando o Meu Time na liderança novamente.
A partir daí, a equipe do Velhafiá se desestabilizou completamente. O Meu Time se valeu da confusão dos adversários, aproveitou o tempo e marcou mais dois gols, ambos com Jiló – que se tornou o vice-artilheiro da competição, atrás de seu companheiro de equipe Gordinho. Aos 27, o meio-campista do Meu Time pegou o rebote de um chute travado e marcou seu primeiro gol da partida e o oitavo na competição. Dois minutos mais tarde, ele só empurrou para as redes após lateral bem cobrado para dentro da área do Velhafiá.
O árbitro Wellington Pereira encerrou a partida com 30min do segundo tempo, dez a mais do que o tempo regulamentar, e garantiu os dois engradados de prêmio para o Meu Time. A artilharia ficou com Gordinho, que teve 11 gols, seguido por Jiló e Rogério, ambos com nove.
A Copacom é o campeonato de futebol mais popular entre os estudantes de Comunicação da PUC-Rio. O primeiro time a conquistar o título da competição foi Os Pés, no primeiro semestre de 1993.